Páginas

Wednesday, February 9, 2011


Brasileiro ganha prêmio por seu trabalho em Starcraft 2

O diretor de arte brasileiro Fausto de Martini, 34 anos, recebeu em companhia de sua equipe da Blizzard Entertainment o prêmio Outstanding Animated Character in a Video Game no 9th Annual VES Awards, cerimônia anual promovida pela organização mundial Visual Effects Society.
A premiação levou em consideração o desenvolvimento da personagem Sarah Kerrigan, de StarCraft II: Wings of Liberty, aclamada continuação para a famosa franquia de estratégia em tempo real lançada em julho do ano passado para PC. A Blizzard também conquistou o prêmio Outstanding Visual Effects in a Video Game Trailer por um vídeo produzido para o título World of WarCraft: CataClysm.
A Visual Effects Societyreúne profissionais de efeitos especiais e visuais da indústria deentretenimento, incluindo profissionais dos ramos de cinema,publicidade e videogames. Anualmente, é organizado um júri técnico, queavalia as produções e elege os melhores trabalhos de efeitos especiaise visuais nas três áreas.
O paulistano Fausto de Martini (na foto, à esquerda) começou na Blizzard como artista de cinematics, participando da produção de animações para games da empresa, como o MMORPG World of Warcraft. De projeto em projeto, tornou-se diretor de arte, ajudando na transição dos desenhos em 2D dos jogos para o 3D. 

No comments:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...